Otaviano Costa descobriu uma doença grave no coração um dia antes da festa de aniversário de 50 anos da mulher, Flávia Alessandra. "Nossa família estava toda aqui pra comemorar, não tinha como eu contar", disse o artista, emocionado. "Se ele tivesse contado, não ia ter festa", assumiu a atriz, em entrevista ao "Fantástico". No dia seguinte, ao revelar sua condição de saúde, Otaviano contou ainda que teria que passar por uma cirurgia complicada.
Agora, já em casa e recuperado do susto e do procedimento, o apresentador revelou que sentiu medo de não sobreviver à cirurgia para tratar um aneurisma da artéria aorta, em estágio avançado.
Segundo Flávia, que acompanhou o marido durante todo o tempo no hospital, mesmo após a cirurgia o cenário continuava complicado. "É assustador quando volta. Não é uma cirurgia simples. Eram dois drenos com sangue saindo, ele teve uma mini complicação que foi um sangramento que continuou. Até regular isso, acho que foram as piores horas da minha vida", assumiu, emocionada.
Otaviano Costa desconfiou que algo poderia não estar bem com sua saúde ao sentir uma dor na costela durante uma viagem. Ao voltar, procurou um médico, fez um ecocardiograma e descobriu o problema por acaso, já que a dor que o fez procurar ajuda era apenas muscular. "Foi Deus que mandou essa dor", constatou, entre lágrimas.
Agora, já em plena recuperação, se espantou ao notar uma ligação surpreendente entre uma tatuagem antiga e o problema de saúde que precisou enfrentar. "Eu tenho uma tatuagem no meu peito que copia - de maneira ignorante - as batidas no coração e depois tem uma parada, que pra mim parece uma parada cardíaca, e depois tem a palavra fé", mostrou, emocionado.
Cicatriz: "Essa aqui é a porta da vida"